As inscrições para o programa habitacional Casa Cuiabana seguem abertas nesta segunda-feira (22), com a possibilidade de cadastro tanto pela internet quanto de forma presencial. O programa habitacional já tem 60 mil inscritos.
Cerca de 200 pessoas foram atendidas neste final de semana, durante o plantão voltando para pessoas com dificuldades de acesso à internet, como idosos e cidadãos em situação de vulnerabilidade social.

As inscrições continuam abertas até setembro e podem ser feitas:
- Pelo site oficial: casacuiabana.cuiaba.mt.gov.br
- Presencialmente: na sede da Prefeitura (Praça Alencastro, 158 – Centro)
- Em postos parceiros: Secretaria da Mulher e CRAS de Cuiabá
O Casa Cuiabana é voltado a famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.850,00, com prioridade para mulheres chefes de família, pessoas com deficiência, idosos, negros, indígenas e moradores de áreas de risco.
O cadastro é gratuito e o sorteio das unidades habitacionais será realizado em etapas ao longo dos próximos três anos.
Minha Casa Minha Vida
No início deste mês, o Governo Federal fez a entregar de 125 unidades habitacionais em Várzea Grande. Na ocasião o ministro o secretário nacional de Habitação, Augusto Rabelo, reforçou os investimentos já realizados em Várzea Grande e em Cuiabá, e anunciou novas oportunidades.
“Temos um novo edital do Minha Casa Minha Vida aberto para municípios com mais de 50 mil habitantes. Dentro da cota do Estado, Várzea Grande pode apresentar até 600 unidades habitacionais. A prefeitura ou empresas do setor podem submeter projetos. Do ponto de vista do Governo Federal, está tudo certo: orçamento garantido e edital aberto. Agora, aguardamos as propostas para avançar”, explicou.
Rabelo também lembrou dos investimentos já feitos em Cuiabá. “Além dessas, 500 casas em obra com recursos exclusivos da União, já financiamos outras 7 mil unidades habitacionais, somando mais de R$ 1 bilhão investidos só na capital. Tudo isso integra o Minha Casa Minha Vida”, disse.