Dois homens foram mortos a facadas na manhã deste domingo (25), em Ladário, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. As vítimas tinham 25 e 52 anos. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado, e os casos estão sob investigação da Polícia Civil.

O primeiro crime ocorreu em uma residência localizada na Rua Sofía Moisés Assad. A Polícia Militar foi acionada e, no local, um homem de 44 anos relatou que o filho, de 25 anos, dormia no imóvel quando um indivíduo invadiu a casa e desferiu um golpe de faca no tórax da vítima, fugindo em seguida.
A equipe policial acompanhou o atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e seguiu até o Pronto-Socorro Municipal de Corumbá.
Segundo o médico plantonista, a facada perfurou o pulmão e atingiu uma veia do coração, deixando o jovem em estado grave e em choque, sendo necessários exames e a preparação para procedimento cirúrgico.
Apesar dos esforços médicos, a vítima não resistiu e morreu após dar entrada na unidade de saúde. Diante do óbito, a ocorrência foi reclassificada como homicídio simples.
O segundo homicídio foi registrado em uma casa localizada na Alameda Um, também em Ladário. Conforme informações repassadas à Polícia Militar, testemunhas relataram ter visto um homem, vestindo camiseta vermelha e boné, saindo da residência e fugindo em uma motocicleta acompanhado de outro indivíduo.
Dentro do imóvel, os policiais encontraram um homem de 52 anos já sem vida, com várias perfurações provocadas por arma branca na região do tórax. Vestimentas e cobertores sujos de sangue também foram localizados no local.
O Samu foi acionado, mas informou que, pelas características observadas, o óbito já estava consumado.
A Polícia Militar realizou o isolamento e a preservação das cenas dos crimes para os trabalhos da Perícia Criminal.
Equipes da Polícia Civil de Corumbá e Ladário e da perícia estiveram nos locais para os levantamentos iniciais. O
s dois casos foram registrados e seguem sob investigação para identificar os autores e esclarecer as circunstâncias dos homicídios.


