empresária de Cuiabá relembra susto após ser atingida por raio em Brasília

Entre as pessoas atingidas pela descarga elétrica de um raio durante uma manifestação neste domingo (25), em Brasília (DF), estão a empresária Nathalia Queiroz de 29 anos, moradora de Cuiabá, e a colega Ludmilla Fernanda, de 20 anos, que a acompanhava enquanto aguardavam o ato de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Segundo Nathalia, o grupo aguardava a chegada do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), quando uma chuva intensa atingiu a área onde os manifestantes estavam concentrados. Pouco depois, um clarão cortou o céu e a descarga elétrica atingiu várias pessoas ao mesmo tempo.

Marcas na perna da empresária Nathalia Queiroz após ser atingida pela descarga elétrica de um raio durante manifestação em Brasília - Foto: Redes Sociais
Marcas na perna da empresária Nathalia Queiroz após ser atingida pela descarga elétrica de um raio durante manifestação em Brasília – Foto: Redes Sociais

A empresária relatou que sentiu o impacto no peito, começou a tremer e caiu no chão. Outras pessoas também foram atingidas e caíram logo atrás dela. “Nunca passei isso na minha vida, um choque que eu tomei foi muito forte. Sabe porque eu tremia e tremia. E aí eu falei assim: ‘Eu vou morrer, eu vou morrer’”, contou Nathalia Queiroz, moradora de Cuiabá.

Após recuperar a consciência, Nathalia tentou pedir ajuda à amiga, mas percebeu que Ludmilla estava desacordada. “Estávamos uma do lado da outra quando veio um clarão e, em seguida, a descarga elétrica me atingiu bem no peito. Eu comecei a tremer e caí no chão. Muitas pessoas também caíram atrás de mim. Depois que consegui recobrar a consciência, olhei para trás e chamei: ‘Lud, me dá a mão’. Mas quando virei, ela não estava mais de pé. Estava caída no chão, desmaiada”, contou.

Segundo ela, as pessoas começaram a gritar por socorro ao perceberem que a amiga não reagia. Ludmilla estava desacordada, com a boca pálida, e precisou ser carregada por cinco homens até a ambulância, sendo a primeira do grupo a receber atendimento médico.

“O susto foi muito grande. O corpo dela está todo manchado, o meu também ficou todo rajado, mas graças a Deus, o pior já passou”, relatou.

Após o atendimento médico, Nathalia usou as redes sociais para tranquilizar amigos e familiares. Ela afirmou que nunca havia passado por uma situação semelhante, relatou a força do choque elétrico e informou que está bem e já retornando para casa.

Imagens registradas por participantes mostram o momento em que o raio cai próximo ao local da concentração, seguido de correria e gritos de desespero. Veja abaixo:

De acordo com informações oficiais, 72 pessoas receberam atendimento médico no local. Destas, 24 precisaram ser encaminhadas a hospitais da rede pública. Ao todo, 13 vítimas foram levadas ao Hospital de Base e 11 ao Hospital Regional da Asa Norte. Pelo menos oito pacientes estavam em estado grave, segundo as equipes de socorro.

  1. Descarga elétrica atinge ato em Brasília e 24 pessoas são hospitalizadas

Primeira Pagina

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais Notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.