O astro Coll Whip (35F) conhecido como “Touro Pesadelo” morreu no rancho do seu proprietário, H.D. Page, após uma briga com touros mais novos. O animal considerado um dos touros mais valiosos do mundo, devido à sua performance única, deixou um legado de 8 anos de rodeios internacionais.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (26) no instagram oficial da PBR (Professional Bull Riders), onde a organização mundial de montaria em touros relembrou a trajetória e declarou profunda tristeza para o esporte.
“Estamos profundamente tristes por compartilhar o falecimento de Cool Whip. Uma verdadeira lenda cujo impacto no esporte continuará vivo para sempre”, declarou a PBR.

Touro pesadelo: o astro dos rodeios
O alto valor de Cool Whip, era agregado a sua categoria, sendo um “Classic World Champion” e campeão do ABBI (American Bucking Bull). O touro pesadelo acumulou recordes históricos de invencibilidade da PBR, com 48 montarias consecutivas sem ninguém parar.
Pesadelo esteve diversas vezes nas Finais Mundiais da PBR, sendo um dos animais mais temidos e respeitados das arenas. Com cerca de 770 kg, o ícone do esporte era sinônimo de desafio dentro das arenas, mas no rancho a história era outra, Coll Whip era dócil e calmo.



