Israel confirma morte de 70 mil palestinos em Gaza

As Forças de Defesa de Israel (IDF) admitiram que mais de 70 mil palestinos morreram durante a guerra na Faixa de Gaza. O número é próximo ao que havia sido apresentado pelo Ministério da Saúde palestino, controlado pelo grupo terrorista Hamas. Pela primeira vez desde o início do conflito, autoridades israelenses reconheceram a magnitude dos danos humanos causados pela guerra. O número oficializa uma estimativa que se aproxima dos dados divulgados pelo Hamas, que governa o território palestino.

O total de mortos pode chegar a 71 mil pessoas, o que representa aproximadamente 3,5% da população de Gaza, estimada entre 2,1 e 2,3 milhões de habitantes. As autoridades israelenses ressaltam que o número de vítimas pode ser ainda maior, já que muitos corpos ainda podem estar sob os escombros de edifícios destruídos pelos bombardeios. O documento não faz distinção entre civis e terroristas do Hamas ou de outros grupos.

Além das mortes, a guerra causou um dano generalizado, com a destruição de infraestrutura, moradias e um severo impacto psicológico e humanitário sobre os sobreviventes. A admisão das autoridades israelenses é um passo importante em direção à reconstrução e à reconciliação entre os dois lados.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais Notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.