Um casal de 28 anos foi preso pelo crime de extorsão durante a Operação Extortor, deflagrada na tarde de sexta-feira (30), no município de Lambari D’Oeste (MT). Eles atearam fogo contra o portão da vítima e exigiram R$ 25 mil sob pena de “atear fogo novamente” e “matar” a vítima.
Conforme informação da Polícia Civil, a vítima, moradora do município de Lambari D’Oeste, vem sendo alvo de uma série de atos criminosos graves que incluem incêndio doloso, disparos de arma de fogo contra sua residência e ameaças de morte através de mensagens de texto e áudio via WhatsApp, todas com evidente intuito extorsivo.
Em 19 de janeiro de 2026, por volta das 02h30, indivíduos atearam fogo no portão da residência da vítima. Os suspeitos enviaram vídeo do ato criminoso via aplicativo de mensagens, exigindo o pagamento de R$ 25 mil sob pena de “atear fogo novamente” e “matar” a vítima.

No dia seguinte, 20 de janeiro, por volta das 23h45, câmeras de videomonitoramento da vítima registraram um veículo efetuando disparos de arma de fogo em frente à residência.
Durante investigação constatou-se vínculo entre as ameaças e os investigados, além do histórico criminal que reforça a periculosidade dos envolvidos.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos aparelhos celulares e outros objetos que serão periciados para complementar as provas do crime. O casal preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.



