Um funcionário de um supermercado em Cuiabá escapou por pouco de ser esfaqueado na tarde deste sábado (31), após ser ameaçado por um homem armado com uma faca dentro do estabelecimento. O suspeito, de 25 anos, foi localizado e preso pela Polícia Militar após diligências na Avenida do CPA e encaminhado à Central de Flagrantes. O caso foi registrado como tentativa de homicídio doloso.
Segundo a ocorrência, a Polícia Militar havia sido acionada ainda no início da tarde para verificar uma denúncia de um homem armado com faca que estaria tentando furtar fios de cobre nos fundos do Hotel Paiaguás, nas proximidades da Avenida do CPA. Apesar das buscas, o suspeito não foi localizado naquele primeiro momento.

Horas depois, por volta das 15h, a mesma equipe policial foi novamente acionada, desta vez para atender uma ocorrência no Supermercado Curió, onde um indivíduo com as mesmas características estaria ameaçando um funcionário com uma faca e teria fugido em seguida.
Durante as buscas, os policiais conseguiram localizar o suspeito em frente ao Edifício Maruanã, também na Avenida do CPA. Ao ser abordado, ele confirmou que carregava uma faca dentro da mochila. Durante a revista, foi encontrada uma faca de cabo branco, que foi apreendida.
Em seguida, a equipe retornou ao supermercado com o suspeito, onde o funcionário ameaçado relatou os momentos de tensão. Segundo a vítima, o homem entrou no local de forma exaltada e agressiva. Ao tentar intervir e pedir que ele se retirasse do estabelecimento, o funcionário foi surpreendido com dois golpes de faca em sua direção. Para não ser atingido, precisou se afastar rapidamente.
Ninguém ficou ferido, mas, diante da gravidade da ação e da intenção demonstrada pelo suspeito, o caso foi enquadrado como tentativa de homicídio. Tanto a vítima quanto o suspeito foram levados à Central de Flagrantes para as providências legais.
A faca utilizada na ameaça foi apreendida, e o caso será investigado pela Polícia Civil, que irá apurar as circunstâncias do ataque e a motivação do suspeito.



