Nova York registra 14 mortes devido a onda de frio extremo

O prefeito de Nova York, Zohran Mamdani, confirmou que o número de mortes durante a onda de frio extremo que afeta vários estados dos Estados Unidos aumentou para 14. Pelo menos em oito delas, a hipotermia é uma possível causa, embora as autoridades ainda aguardem os resultados oficiais da autópsia.

A cidade está em estado de emergência desde 19 de janeiro e todas as medidas possíveis foram tomadas para levar os moradores de rua e outros nova-iorquinos que precisam para locais seguros. Desde a declaração do estado de emergência, mais de 860 pessoas foram levadas para abrigos e outros locais seguros.

O prefeito Mamdani reiterou que cada vida perdida é uma tragédia e que seu coração está com as famílias dos entes queridos daqueles que faleceram. Além disso, ele destacou que abrigos foram abertos nos cinco distritos da cidade e que um contingente de assistentes sociais e outros funcionários municipais foi enviado às ruas para ajudar os sem-teto.

A prefeitura não revelou os nomes das vítimas, apenas que seis delas eram conhecidas do Departamento de Serviços Sociais. Também não informou em que locais elas foram encontradas ao ar livre.

A onda de frio extremo levou a uma série de questionamentos sobre a preparação e a resposta da cidade a esta emergência climática. Alguns críticos argumentam que a decisão de não desalojar os acampamentos de pessoas sem-teto foi um erro.

O ex-prefeito Eric Adams também se manifestou sobre o assunto, afirmando que havia implorado ao então prefeito eleito para não revogar a política que impedia que os nova-iorquinos sem-teto congelassem ao ar livre em acampamentos improvisados.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais Notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.