A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul celebra um avanço histórico para a segurança pública da Capital, Campo Grande, com a desativação definitiva das celas de custódia do 4º Distrito Policial, localizado na região das Moreninhas. A partir desta segunda-feira, 02 de fevereiro de 2026, a unidade passa a operar exclusivamente com foco em sua atividade fim: a investigação e o atendimento à população.
Essa mudança representa um marco na história da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, pois marca o fim da custódia de presos em uma unidade policial, tornando-a uma referência em investigação e atendimento à comunidade. A partir de agora, a equipe do 4º Distrito Policial poderá se concentrar em desenvolver suas habilidades e capacidades para resolver crimes e proteger a população.
A desativação das celas de custódia do 4º Distrito Policial é um passo importante para melhorar a eficiência e a eficácia da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Isso permitirá que a unidade se concentre em suas responsabilidades fundamentais, como investigar crimes, coletar provas e prender suspeitos, além de atender às necessidades da comunidade.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul está comprometida em oferecer serviços de alta qualidade à população e, com a desativação das celas de custódia do 4º Distrito Policial, a unidade agora está mais preparada para atender às necessidades da comunidade e contribuir para a segurança pública da Capital, Campo Grande.



