20 armas e munições são apreendidas durante operação em Rondonópolis

Cinco mandados de busca e apreensão foram realizadas na manhã desta segunda-feira (2), durante a Operação Telum, deflagrada no Assentamento Carimã, em Rondonópolis (MT). Ao todo foram apreendidos 20 armas de fogo, sendo 7 revólveres, 10 armas longas e 3 pistolas. Uma pessoa foi presa.

Conforme a Polícia Civil, a investigação teve início após a circulação, entre moradores do assentamento, de um vídeo que mostrava homens armados tentando intimidar a população local. 

No registro, é possível observar três homens portando armas de fogo, sendo duas armas longas e duas armas curtas. As denúncias apontaram ainda que os suspeitos seriam moradores da região e costumam transitar armados, causando temor e insegurança à comunidade.

Apreensao de armas
20 armas e diversas munições são apreendidas durante operação policial em MT. Foto: Reprodução

Durante a operação, um homem de 46 anos foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de munição de uso restrito. Dentro da casa do suspeito, em um cômodo utilizado como escritório, foram localizados dois cofres com diversas armas de fogo, curtas e longas, além de muitas munições de variados calibres, inclusive calibre 5.56, bem como diversos insumos utilizados para recarga.

Com o suspeito foram apreendidas 11 armas de fogo, entre pistolas, carabinas e revólveres, além de munições dos calibres 9mm, 10, 32, 22, .357 Magnum, .556, .44 e calibre 12, entre outros.

Em outro alvo na zona rural, foi encontrado um cômodo equipado com máquinas para recarga de munições, além de insumos como pólvora, espoletas e projéteis, assim como armas de fogo. Esse foi o local onde o vídeo que deu origem à investigação teria sido gravado, pelo mesmo suspeito preso em flagrante.

20 armas e diversas munições são apreendidas durante operação contra criminosos em MT
Com os suspeitos a polícia encontrou armas de diversos calibres e munições. – Foto: Reprodução

Entre os materiais apreendidos nesse endereço estão: um rifle CBC 7022 calibre.22, com carregador e mira red dot; dois revólveres Taurus calibre.38; uma carabina calibre 44-40; uma carabina de pressão 5,5 Jade Pro; um binóculo com visão noturna; além de caixas, contendo diversas pontas de projéteis, chumbos e outros insumos para recarga, entre outros objetos.

Ao todo, a operação resultou na apreensão de 20 armas de fogo, sendo 7 revólveres, 10 armas longas e 3 pistolas, além de grande quantidade de munições e equipamentos relacionados à fabricação e recarga de munições.

  1. Polícia Civil do DF faz operação contra grupo que invadia contas do Gov.br e aplicava golpes

  2. Fraude em licitações pode ter movimentado até R$ 50 milhões no Araguaia, aponta Polícia Civil

  3. Polícia Civil de MT deixará de exigir idade máxima em concursos

Primeira Pagina

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais Notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.