João Fernando Couto da Silva, de 24 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (2), em Mineiros (GO). Ele é o principal suspeito de matar Eduardo Pereira Bispo, de 29 anos, com golpes de faca, no domingo (1), em Alto Garças (MT).
Conforme a Polícia Civil, logo após o crime, a equipe da Delegacia de Alto Garças iniciou as buscas para identificar e localizar o suspeito.
No momento da prisão, os documentos e uma bermuda da vítima foram encontrados com o suspeito, além do veículo utilizado por Eduardo Pereira Bispo, que estava com marcas de sangue.

Como já noticiado pelo Primeira Pagina, Eduardo Pereira foi encontrado sem vida, nu, sujo de sangue e com ferimentos possivelmente causados por arma branca, em uma estrada que fica próximo ao cemitério municipal.
Enquanto a Polícia Civil estava no local, a mãe da vítima chegou e reconheceu o corpo do filho.
João Fernando teve a prisão decretada após ser confirmado que ele e a vítima estavam em um posto de combustível da cidade.

Imagens de uma câmera de segurança mostram Eduardo comprando bebidas e gelo na loja de conveniência, produtos compatíveis com embalagens encontradas na cena do crime, e, posteriormente, ambos deixaram o local no veículo em direção à região onde o corpo foi localizado.
Com base nas imagens analisadas e em informações repassadas por populares, o autor do crime foi identificado como João Fernando Couto da Silva. A equipe policial deslocou-se até a residência do suspeito, onde ele não foi localizado.
Contudo, com autorização dos familiares, os policiais realizaram buscas no imóvel e localizaram, no quarto do investigado, uma calça jeans, um lençol e uma faca com vestígios de sangue, além de outros objetos semelhantes aos encontrados na cena do crime, como maço de cigarros e bitucas da mesma marca.
O local foi devidamente isolado e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) acionada para os exames periciais, que confirmaram a presença de sangue humano nas vestimentas e objetos apreendidos.



