Segue até dia 7 de fevereiro em Mato Grosso a 14ª Acrimat em Ação, projeto que aproxima o pecuarista à conhecimentos essenciais no campo. A iniciativa que percorre diferentes regiões do estado leva informação, promove capacitação, fortalece o relacionamento institucional e ouve, de perto, as demandas do produtor rural. A participação é gratuita e não requer inscrição prévia.

Nesta edição, o evento realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), traz como destaque a palestra do especialista Ricardo Arantes, com tema “Gestão de pessoas no agro: desafios que todos enfrentam”.
Assunto que reflete uma das principais preocupações da pecuária atual: formar, liderar e reter equipes no campo, pontos chave para aumentar a produtividade, garantir a sucessão familiar e a sustentabilidade das propriedades rurais.
O 14ª Acrimat em Ação seguirá com encontros presenciais sempre às 19h nas seguintes cidades:
- Rio Branco (04/02)
- São José dos Quatro Marcos (05/02)
- Pontes e Lacerda (06/02)
- Vila Bela da Santíssima Trindade (07/02)
Em entrevista ao Portal Primeira Página, o especialista em gestão, Ricardo Arantes disse que uma boa gestão e boa liderança fazem toda a diferença em qualquer empresa, especialmente nas fazendas, porque o colaborador permanece 24 horas dentro da empresa.
“As fazendas têm que passar a oferecer uma condição melhor para esse colaborador querer ficar na fazenda, não pode ser mais um local onde não se tem um prazer em querer ficar. E a gestão faz parte disso, da comunicação, das reuniões e definição de tarefas claras bem definidas”, afirmou Arantes.
O podcast Agro de Primeira já abordou o tema em conversa com a especialista em gestão emocional no agro, Stéfani Anção, em Mato Grosso, e com os consultores da Evolutec, em Mato Grosso do Sul.
Leia também: EPI para trabalhador rural não impõe troca de chapéu por capacete

Além do conteúdo técnico, o Acrimat em Ação promove a integração entre produtores, lideranças regionais, parceiros institucionais e patrocinadores, ampliando o diálogo e fortalecendo a representatividade do setor.
“O Acrimat em Ação nos permite estar perto do pecuarista, ouvir suas dificuldades, levar informação de qualidade e promover debates que impactam diretamente a realidade da fazenda. Essa troca fortalece a entidade e toda a pecuária de Mato Grosso”, pontuou o presidente da Acrimat, Nando Conte.




