O Club Sportivo 2 de Mayo, da fronteira com Mato Grosso do Sul, conquistou uma vitória emocionante no primeiro jogo da Libertadores. No Estádio Río Parapití, o time paraguaio derrotou o Club Alianza Lima, da capital do Peru, por 1 a 0, com um chute de primeira de fora da área do atacante Diego Acosta. A partida foi equilibrada e terminou com apenas quatro chutes a gol no jogo inteiro, dois de cada lado.
Com essa vitória, o “Galo Norteño” leva a vantagem para o segundo confronto na Libertadores, que será disputado na casa do adversário peruano, no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima. O time paraguaio precisa apenas de um empate para continuar a busca pela vaga na fase de grupos da competição.
A Libertadores é a maior competição da América do Sul e é dividida em três fases de pré-eliminatória até chegar ao sorteio da fase de grupos. O 2 de Mayo ainda precisa se classificar em mais quatro jogos até alcançar a fase de grupos, além do jogo de volta contra o Alianza Lima.
O Club Sportivo 2 de Mayo é um time paraguaio fundado em 6 de dezembro de 1935, conhecido também como Gallo Norteño. O time homenageia os combatentes da infantaria paraguaia da Guerra do Chaco, disputada entre 1932 e 1935. Entre suas conquistas estão o título da segunda divisão paraguaia em 2005 e dois da Primera División B, em 2011 e 2017.
A temporada de 2026 é especial para o 2 de Mayo, pois é a primeira vez que o time disputará oficialmente a competição da Libertadores. Com a vitória no primeiro jogo, o time paraguaio está uma etapa mais perto de alcançar a fase de grupos e disputar a maior competição da América do Sul.



