Centro-Oeste tem risco de temporais e ventos fortes

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nessa quarta-feira (4), um alerta de chuvas intensas com grau de perigo para diversas regiões do país, com destaque para o Centro-Oeste. Mato Grosso está entre os estados sob aviso, especialmente na região sudeste, onde há previsão de temporais acompanhados de ventos fortes e alto volume de chuva.

O alerta também se estende a Mato Grosso do Sul, principalmente nas áreas central e nordeste do estado, que apresentam maior risco para chuvas intensas até sexta-feira (6). Segundo o Inmet, as pancadas podem atingir volumes entre 30 e 60 milímetros por hora, além de rajadas de vento entre 60 e 100 km/h.

Chuva em Campo Grande
Os avisos do Instituto seguem até sábado para MT e MS – Foto: Liniker Ribeiro

Nas áreas afetadas, há risco de quedas de energia elétrica, alagamentos, descargas elétricas e danos causados por galhos e árvores.

Outras regiões em alerta

Além do Centro-Oeste, o aviso abrange estados das regiões Sul, Sudeste e Nordeste, com previsão de temporais em Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Ceará, Maranhão, Pará e Piauí. Em paralelo, parte da Região Sul enfrenta alerta de grande perigo para onda de calor, com temperaturas acima da média por vários dias consecutivos.

O Inmet recomenda que a população evite áreas alagadas, busque abrigo durante tempestades e acompanhe os boletins meteorológicos para atualização das condições climáticas.

  1. Com risco de cheias, Bombeiros alertam população sobre cuidados durante chuvarada

  2. Antes e depois: chuvas intensas transformam cenário de águas cristalinas em MS

  3. Chuva forte destrói ponte e deixa famílias ilhadas em distrito de MS

  4. O Pantanal é aqui: jacaré aparece em rodovia submersa após três dias de chuva

Primeira Pagina

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais Notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.