Cães debilitados e famintos são resgatados de ‘casa de entulhos’ em Campo Grande

Uma denúncia de abandono mobilizou a polícia nesta quinta-feira (5), no Aero Rancho, em Campo Grande. O caso culminou na prisão em flagrante de um homem de 52 anos, que, além de responder pelo crime de maus-tratos a animais, também foi autuado por resistência ao se opor à ação policial.

maus tratos
Patas de cão (Foto: Reprodução)

A ocorrência teve início após vizinhos acionarem a Polícia Militar via 190, relatando que, em uma residência aparentemente abandonada, dois cães agonizavam em meio ao lixo, sem comida ou água. 

Ao chegarem no local, os policiais encontraram um cenário de insalubridade extrema, com quintal tomado por entulhos, baterias automotivas e colchões velhos, com cheiro forte de fezes e urina, aparentemente de muitos dias atrás..

Os animais, dois cães sem raça definida, apresentavam sinais severos de negligência, segundo o boletim de ocorrência. 

Um deles, de pelagem caramelo, estava em estado de magreza profunda, com feridas abertas na pele e infestado por carrapatos. O segundo animal apresentava uma opacidade ocular severa, e ambos demonstravam demora para responder a estímulos. 

Diante da gravidade, a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) foi acionada.

Durante a perícia, o proprietário dos animais chegou ao local e afirmou aos agentes que visitava a casa diariamente para alimentar os cães e que limpava o local semanalmente, justificando a falta de assistência veterinária por “falta de tempo”. 

No entanto, a versão foi contestada pela perícia técnica que constatou indicadores de nutrição e saúde totalmente inadequados, configurando o crime de maus-tratos.

Mesmo diante dos fatos, o tutor se recusou a entregar os animais para resgate e tentou impedir o acesso dos investigadores à residência. Ao receber voz de prisão, o homem resistiu à abordagem e tentou fugir. 

Após a contenção, o homem acabou cedendo e entregou as chaves do imóvel para que os cães fossem resgatados e encaminhados ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), onde passarão por tratamento. 

Primeira Pagina

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais Notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.