Beatriz Haddad Maia se despediu do WTA 1000 de Doha ainda no qualificatório. A brasileira foi derrotada pela russa Anastasia Zakharova, 107ª do ranking, neste sábado, por 2 sets a 0, com duplo 6/4 e 6/4, e não avançou para a chave principal do torneio disputado no Catar.
A brasileira começou melhor e abriu 2/0 no primeiro set, mas não conseguiu sustentar a vantagem. Zakharova devolveu a quebra, equilibrou as ações e voltou a tirar o saque da brasileira na reta final da parcial, fechando em 6/4.
O roteiro se repetiu no segundo set. A brasileira até tentou reagir, mas sofreu duas quebras de serviço e viu a adversária administrar a vantagem até confirmar a vitória e a vaga na chave principal.
Caso tivesse vencido, Bia disputaria pela quinta vez o torneio em Doha. Sua melhor campanha foi em 2023, quando chegou às quartas de final após eliminar Paula Badosa e Daria Kasatkina, caindo apenas diante de Jessica Pegula.
A tenista perde depois de conquistar sua primeira vitória do ano na última sexta-feira (6), contra Mubaraka Al-Maimi com um duplo 6/0, em apenas 46 minutos, na primeira rodada das qualificatórias.
Bia tenta recuperar a melhor forma, depois de ficar quatro meses parada no ano passado, quando focou em sua saúde mental. Atualmente, a brasileira, de 27 anos, está na 68ª colocação no ranking mundial.



