Temporal deixa casas danificadas em quatro bairros de Cuiabá, diz prefeitura

A Prefeitura de Cuiabá informou que diversas casas foram afetadas pelo forte temporal que atingiu a capital mato-grossense neste sábado (7). Uma vistoria foi realizada por equipes municipais junto com o secretário-chefe da Defesa Civil de Cuiabá, coronel Alessandro Borges, após um aviso severo emitido pela Defesa Civil Nacional.

De acordo com o levantamento preliminar, os danos foram registrados em quatro bairros da cidade. No Parque Atalaia, dez imóveis tiveram prejuízos. No bairro Nossa Senhora Aparecida, cinco casas foram afetadas. Já no Parque Cuiabá, uma casa foi atingida, e no Parque Geórgia, três residências apresentaram problemas em decorrência do temporal.

Entre os casos registrados, três famílias precisaram de ajuda do Corpo de Bombeiros, sendo duas no Parque Atalaia e uma no Parque Cuiabá. Não houve registro de vítimas.

Além dos danos às casas, na Avenida Palmiro Paes de Barros, um córrego transbordou por causa do volume intenso de chuva. No bairro São Gonçalo, uma ponte precisou ser interditada de forma preventiva. Segundo a prefeitura, a medida não comprometeu a trafegabilidade da região, já que há outro acesso próximo ao local.

Após temporal, uma ponte precisou ser interditada no bairro São Gonçalo, em Cuiabá. - Foto: Prefeitura de Cuiabá
Após temporal, uma ponte precisou ser interditada no bairro São Gonçalo, em Cuiabá. – Foto: Prefeitura de Cuiabá

A Secretaria Municipal de Obras e a Defesa Civil de Cuiabá devem realizar uma nova checagem na estrutura da ponte na próxima segunda-feira (9), quando será avaliada a possibilidade de liberação.

A prefeitura informou que vai discutir, junto à Secretaria de Obras, soluções para minimizar os impactos em áreas consideradas críticas. O prefeito Abilio Brunini também alertou para os riscos da ocupação irregular. Segundo ele, muitas pessoas estão vivendo em lugares que são inapropriados para a moradia, como áreas à margem de córrego e com histórico de inundações.

Atualmente, o município mantém em execução um programa de limpeza de bocas de lobo como forma de prevenção a alagamentos. No entanto, a Defesa Civil reforça que eventos extremos, como o registrado neste fim de semana, podem superar a capacidade do sistema de drenagem da cidade.

A orientação é que a população acompanhe os alertas oficiais emitidos pelos órgãos de Defesa Civil e evite transitar ou permanecer em áreas alagadas durante temporais.

  1. Avó e neta ficam feridas após serem atacadas por pit bull e rottweiler em Cáceres

  2. VÍDEO: chuva intensa causa alagamento na BR-163 e mobiliza resgate de família em Matupá

Primeira Pagina

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais Notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.