Tragédia Doméstica

Uma criança de 2 anos foi internada em estado grave na Santa Casa de Campo Grande após beber cerca de meia garrafa de catuaba e cair da cama. A menina deu entrada em uma unidade de saúde do bairro Coophavila II, em Campo Grande, apresentando convulsão, traumatismo cranioencefálico e sinais de intoxicação alcoólica durante a triagem.

De acordo com o boletim de ocorrência, a menina teve acesso à bebida dentro da residência sem supervisão. Após o consumo, a criança ficou sonolenta e foi colocada para dormir. Pouco depois, ela caiu da cama e bateu a cabeça, levando-a a apresentar tremores, reviramento de olhos e parou de responder à estímulos.

A Polícia Militar foi acionada e, quando chegou ao local, a criança não estava mais acompanhada pela mãe, somente pela avó materna. A avó relatou que a filha era usuária de álcool e drogas e que a residência onde a filha e neta moram é frequentada por usuários de drogas, com livre circulação de pessoas.

A avó relatou que já havia acionado o Conselho Tutelar outras vezes, mas não houve providências práticas. A Polícia conseguiu localizar a mãe da criança na residência e foi levada para atendimento médico, já que apresentava ferimentos nos braços causados por faca e um trauma na perna esquerda.

Ela relatou à equipe médica que teria sido agredida por pessoas que frequentam a residência e confessou ter ingerido bebida alcoólica e fumado maconha. O Conselho Tutelar foi acionado novamente e informou que a avó ficará responsável por acompanhar a criança durante a internação, mas não deve assumir a guarda da menor.

A ocorrência será investigada como abandono de incapaz, maus-tratos e oferecimento de bebida alcoólica à criança. A lesão sofrida pela mãe também será investigada.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais Notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.