A influenciadora digital Daniele Santana Gomes, conhecida como “Coach Irônica” nas redes sociais, foi solta na tarde da terça-feira (10), em Campo Grande, no dia de seu aniversário de 32 anos. Daniele ficou presa por 11 dias, desde 30 de janeiro de 2026.
A influencer é residente em Campo Grande e já foi professora da Rede Municipal de Ensino (Reme). Ela foi processada por difamação, calúnia e perseguição, e também está sendo investigada no âmbito da Lei Maria da Penha por descumprir medidas protetivas de urgência.
No entanto, o processo tramita em segredo de justiça, o que limita o acesso a detalhes sobre as circunstâncias exatas das agressões ou ameaças. Daniele é conhecida por compartilhar histórias irônicas nas redes sociais, às vezes expondo vítimas sem revelar seus nomes, o que gera centenas de comentários e compartilhamentos.
Em 30 de janeiro, a 4ª Vara da Violência Doméstica e Familiar de Campo Grande expediu mandado de prisão preventiva contra Daniele, atendendo ao pedido do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS). A juíza Tatiana Decarli proferiu a decisão, afirmando que as peças sigilosas à defesa técnica subsistem apenas quando há medidas cautelares pendentes de cumprimento.
De acordo com a consulta ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o nome de Daniele Santana Gomes aparece pelo menos 20 vezes em processos que envolvem perseguição, calúnia ou difamação. A influenciadora voltou a ser uma pessoa livre após 11 dias de prisão.



