A região de Mato Grosso do Sul está em alerta máximo por causa de chuvas intensas, que podem alcançar 50 milímetros por dia, e ventos fortes com velocidades de até 60 km/h. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou o alerta às 8h58 da manhã desta quarta-feira e ele permanecerá válido por algumas horas.
O boletim do instituto prevê que a chuva pode chegar a 20 a 30 milímetros por hora, o que pode causar alagamentos, queda de galhos de árvores e corte de energia elétrica. Além disso, há risco de descargas elétricas.
As autoridades de meteorologia também alertam para a possibilidade de rajadas de vento, que podem alcançar 40 a 60 km/h. Em caso de vento forte, as pessoas não devem se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.
O Inmet também orienta a população a não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e a evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de dúvidas, as pessoas podem acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.



