Uma mulher de 44 anos foi presa em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, na manhã desta quinta-feira, no bairro Jardim Campo Nobre, em Campo Grande. Ela é acusada de efetuar disparos contra uma casa na Rua dos Topógrafos enquanto a moradora e a filha estavam no imóvel.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de disparos em via pública. Ao chegarem ao endereço, os policiais flagraram a suspeita em atitude suspeita, tentando esconder uma arma. Durante a busca em sua bolsa, foi localizado um revólver calibre .38 com três munições deflagradas e seis intactas.
A vítima, uma encarregada de obra civil de 31 anos, relatou que estava acordada com a filha quando ouviu os disparos. Três tiros atingiram a casa: dois pararam na parede da varanda e um atravessou a janela, atingindo a parede da sala. A moradora afirmou que conhece a autora apenas de vista e desconhece a motivação do ataque.
Durante a abordagem, a mulher apresentou sinais de surto psicótico, chegando a despir-se completamente no compartimento de presos, o que exigiu apoio de uma policial feminina. Ela foi encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninhas, onde foi diagnosticada com ansiedade generalizada e depressão recorrente, sendo medicada antes de ser levada à delegacia.
A perícia técnica e a Polícia Científica estiveram no local para recolher os projéteis e a arma. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e segue sendo apurado pelas autoridades.



