Carnaval em Campo Grande: Festa de Luxo e Alegria

A cidade de Campo Grande está preparada para receber os dias mais coloridos do ano com o Carnaval de luxo e alegria. A programação inclui desfiles competitivos das escolas de samba, blocos de rua que prometem reunir mais de 100 mil pessoas, e uma agenda infantil que transforma o shopping em passarela da alegria. O investimento público para a festa deste ano é de R$ 2,4 milhões, com retorno estimado em R$ 25 milhões.

O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, destaca o efeito multiplicador da festa. “É um investimento que a gente considera significativo, uma evolução muito grande, principalmente considerando o retorno que isso deu em termos de fomento. Então, é um orgulho muito grande a gente ter tido esse aporte, que com certeza terá retorno tanto na valorização da nossa cultura como na questão da geração de renda para a nossa população”, afirma.

Os desfiles das Escolas de Samba organizados pela Liga das Escolas de Samba de Campo Grande (Lienca) acontecem nos dias 16 e 17, a partir de 19h, na Praça do Papa, localizada na Avenida dos Crisântemos. O Coração da festa, os Herdeiros do Samba, agremiação que carrega nas costas décadas de história e paixão, dá o start na folia na segunda-feira, seguido pelas agremiações que disputam ponto a ponto o título de campeã do Carnaval 2026.

Além dos desfiles, a cidade oferece uma agenda infantil com oficinas criativas de máscaras e balangandãs, pintura facial, bailinho infantil com gincana musical e cirandas, desfile de fantasias infantis nos dias 14 e 15 e desfile pet no dia 17, com sorteio de brindes. O Shopping Bosque dos Ipês realiza mais uma edição do Carnavalzinho do Bosque, entre os dias 14 e 17, sempre das 15h às 18h, com programação totalmente gratuita.

A feira Carnaval Bosque da Paz, no dia 15, promete um domingo especial, das 9h às 15h, com artesanato, gastronomia, música ao vivo e espaço para crianças. A ideia é que a festa seja um espaço de liberdade, respeito e segurança para todas as pessoas, com campanhas de conscientização e combate ao assédio e à violação de direitos, em parceria com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul (DPGE-MS) e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).

A programação do Carnaval de Mato Grosso do Sul não se limita à Capital. Em Corumbá, cidade histórica e porta de entrada do Pantanal, a festa também promete agitar moradores e turistas. Entre os dias 13 e 21, a cidade recebe shows populares, desfiles das ligas Liblocc e Liesco, blocos infantis e o tradicional Casario Folia, no Porto Geral. Destaque para o Enterro dos Ossos no distrito de Albuquerque, mantendo viva uma das tradições mais peculiares e afetivas do Carnaval sul-mato-grossense.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais Notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.