A força da chuva tomou conta das ruas do bairro Jardim Panorama em Campo Grande, deixando moradores ilhados e motoristas sem condições de tráfego. A situação é crítica em pelo menos três pontos nevrálgicos do bairro, onde a Rua Prudentópolis, Rua Guarapuava e Rua Porto Velho se transformaram em “rios a céu aberto”.
A força da correnteza torna impossível a travessia tanto para pedestres quanto para veículos de passeio, que correm o risco de serem arrastados ou sofrerem calço hidráulico. De acordo com relatos, a situação é preocupante e requer atenção imediata para evitar acidentes.
A mudança brusca no tempo já era aguardada pela meteorologia pela aproximação de uma frente fria. De acordo com o Cemtec, essa frente, combinada com o calor típico da estação, a alta umidade e a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica, criou o cenário perfeito para a formação de nuvens carregadas.
O alerta do Cemtec indica possibilidade de tempestades pontuais, acompanhadas de raios e rajadas de vento. A previsão indica que a temperatura mínima em Campo Grande ficou em 22°C, mas a máxima deve chegar à casa dos 32°C ao longo do dia. Esse aquecimento diurno serve de “combustível” para que novas pancadas de chuva ocorram até o fim da tarde.
A instabilidade não é exclusiva da Capital. Nas regiões do Bolsão, Norte e Leste, as máximas podem chegar a 36°C, também com risco de temporais. É importante que os moradores da região estejam atentos às previsões e adotem medidas de segurança para evitar acidentes.



