Mais de 31 mil MEIs podem ter novas oportunidades de trabalho em MS

Mais de 1,3 mil escolas públicas de educação básica do Mato Grosso do Sul que recebem recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) podem contratar serviços de manutenção e pequenos reparos diretamente pelo Contrata+Brasil. A plataforma, gerida pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), simplifica as contratações públicas e gera novas oportunidades de trabalho e renda para cerca de 31,7 mil microempreendedores individuais (MEIs) em suas próprias cidades.

O PDDE atende 348 escolas da rede estadual e 975 da rede municipal de ensino, que juntas reúnem mais de 567 mil alunos, segundo dados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Em 2025, essas instituições receberam cerca de R$ 14,6 milhões para investir em necessidades prioritárias autorizadas pelo PDDE, incluindo melhorias de infraestrutura das escolas, como conserto de ventiladores, pintura de paredes e reforma de carteiras.

Com a integração do PDDE ao Contrata+Brasil, as escolas passam a contar com uma ferramenta que simplifica a aplicação desses recursos em contratação de serviços comuns do dia a dia, tornando o processo ainda mais transparente e com alcance de maior número de fornecedores. As instituições podem contratar serviços de manutenção e pequenas melhorias, com acesso facilitado a um número maior de profissionais cadastrados na plataforma, aumentando as chances de receberem propostas mais vantajosas para a comunidade escolar.

A ampliação do Contrata+Brasil também contribuirá para fortalecer a economia local, pois os prestadores de serviço cadastrados na plataforma passarão a contar com uma oferta maior de oportunidades de negócios com o setor público dentro da ferramenta. Sempre que uma escola divulgar uma oportunidade para esse tipo de trabalho no Contrata+Brasil, os MEIs que atuam na região receberão aviso por WhatsApp e poderão enviar suas propostas de orçamento diretamente pelo sistema.

O Contrata+Brasil disponibiliza 47 tipos de serviços de manutenção e pequenos reparos credenciados, com limite de até R$ 12,5 mil por contratação. Para utilizar a plataforma, as Unidades Executoras das escolas devem acessar o sistema com login GOV.BR, lançar a demanda e avaliar as propostas de orçamento recebidas.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais Notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.