Chuvas Torrenciais Agridem Amambai

Uma chuva intensa atingiu a cidade de Amambai na sexta-feira, 13 de fevereiro, causando alagamentos generalizados e danos significativos em residências, estabelecimentos comerciais e infraestrutura urbana. De acordo com a Defesa Civil estadual, a chuva atingiu um volume de aproximadamente 100 milímetros, com 62,2 milímetros caindo em apenas uma hora.

O Corpo de Bombeiros local atendeu a vários chamados de emergência, incluindo o resgate de uma mulher que ficou presa em seu veículo, que foi invadido pela água na Avenida Nicolau Otano. Além disso, a equipe de resgate atendeu a pelo menos 4 chamados de pessoas que tiveram suas residências alagadas, incluindo um idoso que teve sua casa completamente invadida pela enxurrada.

A tempestade também causou alagamentos na Avenida Pedro Manvailler, na região da antiga Sbarros, e no Parque da Cidade Muriama Mascarenhas, que foi completamente tomado pela enxurra. A região está em obras há mais de um ano, com valores milionários, mas ainda não apresenta o efeito prático desejado.

A prefeitura interditou o trânsito em uma rua nas proximidades do Parque da Cidade, devido a uma cratera que se abriu no asfalto. A Defesa Civil local informou que o grande volume de chuva em pouco espaço de tempo foi o responsável em provocar levantamentos, inclusive em localidades que não é comum alagar.

A previsão para os próximos dias é de pancadas de chuvas diárias até a próxima terça-feira, 17 de fevereiro, feriado de Carnaval, posteriormente deverá ter um bom período de estiagem. A Defesa Civil e a Seinfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura) estão realizando levantamentos na zona rural do município para identificar e buscar soluções para possíveis danos provocados pela intempérie.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest