Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizaram uma apreensão que ultrapassou 1,9 milhão de quilos de maconha em uma Toyota Hilux. A operação, desenvolvida com o auxílio do helicóptero Harpia, ocorreu na tarde do dia 10 em uma estrada vicinal conhecida como Balsa Velha, no município de Ponta Porã.
Durante patrulhamento, a equipe solicitou a parada do caminhonete, mas o condutor resistiu e empreendeu fuga em alta velocidade. Com o apoio da aeronave, os policiais acompanharam o suspeito até que ele abandonou o veículo em uma mata densa após adentrar uma lavoura de soja. O homem não foi localizado após descer do veículo.
Ao revistarem a Toyota, os militares constataram que as placas eram falsas e identificaram que o veículo havia sido furtado em Amambai no ano de 2024. Os policiais também encontraram cerca de 2 mil tabletes da droga no interior do caminhonete.
A ocorrência, que causou um prejuízo estimado em mais de R$ 4,5 milhões para o tráfico, foi encaminhada para a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados. A ação integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).






