Chuvas torrenciais causam alagamentos e danos em Amambai

Na última sexta-feira, 13 de fevereiro, uma chuva torrencial atingiu Amambai, acumulando cerca de 100 milímetros, sendo que 62,2 milímetros caíram em apenas uma hora. O fenômeno resultou em alagamentos em ruas, comércios e residências, além de diversos danos na cidade.

O Corpo de Bombeiros atendeu a vários chamados durante a tempestade. Entre os resgates realizados, uma mulher ficou presa em seu veículo na Avenida Nicolau Otano e um idoso foi retirado de sua casa completamente alagada na Vila Copacabana, onde também houve um caso de uma pessoa ferida em uma queda na Vila Nossa Senhora Aparecida.

A Avenida Pedro Manvailler, em cruzamento com a Rua Rio Branco, e o Parque da Cidade Muriama Mascarenhas foram severamente afetados, com consideráveis alagamentos. A área de lazer, que é um ponto de encontro para as famílias amambaienses, sofreu mais uma vez com a força das águas, evidenciando a ineficácia das obras em andamento para solucionar o problema de alagamento que persiste na região.

Uma cratera se formou em uma rua próxima ao Parque da Cidade, onde foram realizadas obras recentes para a instalação de drenagem de águas pluviais. A prefeitura interditou a área até que os reparos necessários sejam feitos. O prefeito Sérgio Barbosa e membros da Defesa Civil percorreram a cidade para identificar e agir em pontos críticos afetados pela tempestade.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest