Uma moradora do Parque do Lageado descreveu que o barulho de tiros na madrugada de quinta-feira (19) foi confundido com batidas em portão por ela e outros vizinhos. A execução de Ederson Lucas Anunciação Rojas, 20 anos, ocorreu na Rua Maria Del Horno Samper e deixou a população assustada, com relatos de acerto de contas e violência frequente na região.
O vídeo de segurança mostra o suspeito fugindo após atirar contra a vítima, sendo resgatado por um carro branco. Segundo a companheira de Ederson, o crime começou quando um veículo branco passou pela rua onde eles estavam, seguido por uma motocicleta preta usada pelo atirador, que sacou uma arma e efetuou diversos disparos contra o jovem antes de abandonar o local.
A Polícia Militar chegou ao local após denúncia, encontrando Ederson caído na calçada com ferimentos de tiros e confirmando o óbito no local. Foram apreendidos 32 estojos de munição calibre 9 milímetros, seis projéteis e o celular da vítima, além de outras equipes técnicas que atuaram na cena do crime.
A moradora ressaltou que não é a primeira vez que um episódio como esse ocorre na região. Em 30 de janeiro, outro jovem de 20 anos foi assassinado a tiros a poucos metros do local da execução de Ederson, reforçando a percepção de que a violência na região é resolvida com tiros.






