Acusado de matar mãe e 3 filhas em Sorriso será julgado por videoconferência

O julgamento de Gilberto Rodrigues dos Anjos, acusado de matar mãe e suas três filhas em novembro de 2023, em Sorriso, não contará com a presença física do réu. Marcado para a próxima quinta-feira (7), no Fórum da Comarca de Sorriso, o acusado participará por videoconferência.

Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 32 anos, ainda não passou por audiência de instrução após ter matado a mãe e 3 filhas em Sorriso. (foto: Reprodução)
Gilberto Rodrigues dos Anjos, autor da Chacina de Sorriso, será julgado por videoconferência nesta semana. (foto: reprodução)

A decisão de realizar o julgamento remotamente foi uma das medidas adotadas para garantir a segurança e a ordem durante o processo.

Na semana passada, o juiz Rafael Depra Panichella da 1ª Vara Criminal em Sorriso do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), determinou que, durante a sessão, o plenário será rigorosamente controlado e restrito.

O público não poderá participar e além disso, os profissionais diretamente envolvidos no processo, como juízes, promotores, advogados, defensores públicos, policiais penais e militares, além dos familiares das vítimas, deverão estar previamente cadastrados que pode ser feito até terça-feira (5). A determinação vale para à imprensa.

A Polícia Militar e a Coordenadoria Militar do TJMT serão responsáveis pela segurança do local.

Respeito as vítimas

Segundo o juiz Rafael Depra Panichella, a medida visa resguardar a dignidade das vítimas e proteger os familiares. Ele citou que a Constituição Federal prevê a publicidade como regra nos atos processuais, mas permite exceções quando o interesse social ou a proteção da intimidade justificarem.

No entanto, neste caso específico, o juiz decidiu por um modelo híbrido, mesclando publicidade com sigilo.

“A tramitação dos feitos criminais em segredo de justiça possui caráter excepcionalíssimo, devendo prevalecer, em regra, a cláusula da publicidade”, diz trecho da decisão.

O caso

Cleci Calvi Cardoso, de 45 anos, e suas filhas Miliane Calvi Cardoso, de 19 anos, Manuela Calvi Cardoso, de 13 anos e Melissa Calvi Cardoso, de 10 anos, foram mortas dentro de casa, no bairro Florais da Mata, em Sorriso, no dia 24 de novembro de 2023.

image 9
Vítimas de Gilberto Rodrigues dos Anjos na Chacina de Sorriso. (Foto: reprodução)

Gilberto Rodrigues, confessou ter matado as vítimas. À polícia, ele contou que trabalhava em uma obra ao lado da residência da família e planejou as mortes para cometer estupros.

Criminoso estava livre

A ficha criminal de Gilberto começa no ano de 2013, quando foi condenado em Mineiros (GO), por matar o jornalista Osni Mendes.

O crime aconteceu a noite do dia 21 de dezembro de 2012. Segundo o inquérito policial, Gilberto teria saído com Osni no carro, quando Osni teria manifestado interesse em se relacionar com ele. De acordo com o depoimento do acusado, a proposta sexual teria sido o motivo do crime.

Após isso, Gilberto pegou a própria camiseta e enforcou o jornalista, que já se encontrava inconsciente por sofrer agressões. Gilberto abandonou o corpo em uma rodovia local e fugiu com o carro da vítima indo se esconder na chácara de um amigo. Mas acabou sendo preso.

Foto tamanho certo 98
Gilberto Rodrigues dos Anjos foi preso ao lado da casa onde matou mãe e filhas em Sorriso. (Foto: reprodução)

Por esse crime, Gilberto ficou preso por cerca de 7 meses. O advogado dele pediu a revogação da prisão, alegando que algumas diligências não haviam sido cumpridas pela polícia, e ele foi liberado pela Justiça.

Condenações

Em março deste ano, ele foi condenado a 17 anos de prisão pela morte do jornalista Osni Mendes. No mesmo mês, ele foi condenado novamente a mais 22 anos de prisão pela Justiça de Mato Grosso por estupro e tentativa de homicídio contra uma mulher.

  1. Após tentativa de anulação, júri de réu da chacina em Sorriso é mantido

  2. Júri popular de autor da Chacina de Sorriso é marcado para 7 de agosto em MT

  3. Comandante-geral defende prisão perpétua a homem que confessou ter matado mãe e 3 filhas

  4. Serial killer: homem que confessou matar mãe e 3 filhas praticou crime semelhante há 2 meses

  5. Homem que confessou assassinato de mãe e 3 filhas respondia por estupro e latrocínio

  6. Homem que matou mãe e 3 filhas é denunciado por feminicídio em Sorriso

  7. Primeira audiência de assassino confesso de mãe e 3 filhas é marcada

Primeira Pagina

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais Notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.