Um advogado de 34 anos foi preso neste domingo por crimes de violência doméstica contra a mulher em Campo Grande. Ele respondia a um mandado de prisão em aberto, depois de ter sido flagrado em dezembro de 2025 ameaçando e praticando injúrias contra duas vítimas, que relataram também episódios de controle extremo sobre elas.
Ao ser liberado provisoriamente no dia 19 de dezembro de 2025, o advogado comprometeu-se a seguir medidas protetivas de urgência impostas pelo juiz. No entanto, registros indicam que ele descumpriu as determinações nos dias 19, 25, 30 e 31 do mesmo mês, usando meios de comunicação e contatos eletrônicos para assediar e ameaçar as mulheres denunciantes.
Contra ele também havia sido expedido um mandado de busca e apreensão por denúncias de posse de armas de fogo. Com o início de novas investigações, o suspeito tentou se esconder, abandonando sua residência e evitando frequentar o escritório de advocacia onde trabalhava.
Após mais de um mês de monitoramento, a equipe policial da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher localizou o advogado no endereço onde se ocultava. Ele foi preso após confirmação de sua presença no local, monitorado desde o amanhecer deste domingo. Já a OAB/MS foi acionada para acompanhar os procedimentos legais referentes à sua detenção.






