Após 19 anos, um homem acusado de roubar um bicicleta em 2007 na cidade de Paranaíba, foi preso preventivamente em Campinas, em ação conjunta entre a PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul) e a PCSP (Polícia Civil de São Paulo).

Segundo a PCMS, o crime ocorreu por volta das 21h da noite de 8 de setembro de 2007, quando o acusado abordou uma vítima na Rua Dr. Rocha Dias, bairro Santo Antônio, e, armado com uma faca, realizando diversos golpes e subtraindo uma bicicleta Mountain Bike, aro 26, de cor verde. A vítima tentou se defender utilizando o próprio objeto, mas o autor conseguiu fugir com a bicicleta.
Com o mandado de prisão preventiva ainda vigente, o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de MS realizou diligências para localizar o acusado. A partir de levantamentos e trabalho de inteligência, o SIG identificou a presença do indivíduo no estado de São Paulo e articulou com a Polícia Civil paulista o cumprimento da ordem judicial em Campinas.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e informa que denúncias anônimas podem ser feitas pelos canais oficiais, com garantia de sigilo.



