André Mendonça, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), foi escolhido nesta quinta-feira (12), para ser o novo relator do inquérito que trata das fraudes do Banco Master na Corte.

Realizada de forma eletrônica, a escolha do ministro foi feita após Dias Toffoli pedir para deixar a relatoria do caso, após a PF (Polícia Federal) ter informado ao presidente da Corte, Edson Fachin, que há menções a Toffoli em mensagens encontradas no celular do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Master, que teve o aparelho apreendido durante busca e apreensão.
No entanto, a menção está em segredo de justiça. Agora, os próximos passos da investigação serão comandados por Mendonça, que também é relator do inquérito que trata dos descontos indevidos de mensalidades associativas nos benefícios de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Toffoli pediu para deixar a relatoria nesta quinta-feira (12), após uma reunião convocada pelo presidente da Corte, Edson Fachin, para dar ciência aos demais membros da Corte do relatório da PF.



