Após a saída do ator Henri Castelli do Big Brother Brasil 26, devido a questões de saúde, a produção do reality show decidiu dar uma nova vaga no programa ao grupo do Quarto Branco. Agora, os três últimos participantes que suportarem a dinâmica entrarão na casa mais vigiada do Brasil. Anteriormente, somente os dois participantes remanescentes entrariam.
O anúncio foi feito pelo apresentador Tadeu Schmidt, que afirmou que a saída de Henri Castelli foi uma decisão difícil, mas necessária, em consideração à saúde do ator. “Eu tenho uma notícia importante com relação ao nosso elenco”, disse Tadeu. “Com a saída do Henri Castelli, muita gente perguntou: vai ter substituição? Pois aqui vai à resposta: Vai! Em vez de duas vagas para o Quarto Branco, agora serão três vagas. Repetindo: os três últimos que permanecerem no Quarto Branco entram no BBB 26?”
O Quarto Branco foi formado pelos nove candidatos das Casas de Vidro que não foram escolhidos pelo público. Os participantes foram confinados e estão há mais de 65 horas em uma sala branca. Até o momento, somente duas pessoas saíram: Ricardinho, na terça-feira (13), e Elisa, nesta quinta-feira (15). Ainda resistem sete participantes: Rafaella, Livia, Chaiany, Breno, Ricardo, Matheus e Gabriela.
A saída de Henri Castelli ocorreu após ele sofrer uma crise de convulsão durante a Prova do Líder de terça-feira (13). O ator foi socorrido pela equipe médica do reality e, após passar por uma bateria de exames, retornou à casa. No entanto, pouco tempo depois do seu retorno, o ator teve outra convulsão e foi novamente levado ao hospital. Por conta disso, ele teve de deixar o BBB 26.
O aumento das vagas para o Quarto Branco foi uma decisão inédita na história do Big Brother Brasil. Agora, os espectadores ficam ansiosos para saber quem serão os três últimos participantes a entrar na casa e como a dinâmica do jogo mudará com a nova regra.



