Bebê de três meses morre após internação com fraturas em Campo Grande

Uma bebê de apenas três meses faleceu na manhã de hoje (26/6) no Hospital Regional de Campo Grande. A criança havia sido internada na última sexta-feira (19/6) após apresentar parada cardiorrespiratória. Durante a internação, exames de radiografia revelaram fraturas nas costelas e hematomas em várias partes do corpo.

Os pais da bebê tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça na segunda-feira (22/6). O pai da criança relatou que ela estava em seu colo enquanto assistia a um jogo de futebol e, em um determinado momento, percebeu que a bebê estava com o corpo mole. Ele afirmou que já havia notado os hematomas, mas estava aguardando a oportunidade de buscar um diagnóstico.

A mãe da criança declarou que os hematomas apareceram no início do mês e que não procurou atendimento médico, pois seu companheiro estava viajando a trabalho, o que impossibilitava seu deslocamento. Além das fraturas nas costelas, a bebê apresentava hematomas na região do glúteo.

A parada cardiorrespiratória da bebê foi atribuída a uma broncoaspiração. Após a prisão dos responsáveis, foi solicitada uma medida protetiva de urgência e o caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar para as devidas providências.

A situação gerou grande comoção e repercussão na comunidade, levantando questões sobre a proteção e o cuidado com crianças em situação de vulnerabilidade.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest