Em uma história de desespero e amor incondicional, a família de “Dick” busca incansavelmente pelo paradeiro do cachorrinho desde agosto do ano passado. O animal, de aproximadamente 6 anos, desapareceu no Jardim Monte Líbano, em Campo Grande, quando a família estava em uma noite de tranquilidade. A lembrança daquele momento ainda é dolorosa para a leitora Antônia de Souza Araújo, de 58 anos, que contou à reportagem que o cachorro desapareceu na Rua Catete.
“Ele era muito dócil, tinha medo de chuva, tinha medo de tudo”, relatou Antônia, que se tornou uma figura de luto para a filha, que estava gestante no período em que o animal sumiu. “Ela passou a gravidez inteira chorando. Dizia: ‘mãe, eu queria tanto meu cachorrinho’. É uma falta enorme, como se eu tivesse perdido um filho. Nós éramos muito apegadas a ele. Eu ainda não perdi as esperanças”, afirmou, com lágrimas nos olhos.
A história de Dick é um lembrete de como a perda de um animal de estimação pode ser devastadora para a família. A lembrança do desaparecimento do cachorro ainda é viva em Antônia, que conta que o animal sumiu na noite de 7 de agosto, quando chegou em casa por volta da meia-noite. “Fechei o portão, mas ele não bateu direito. O guarda passou, viu o portão aberto e fechou, mas não percebeu que o cachorrinho tinha escapado. Quando ele me contou no dia seguinte, foi um desespero. Coloquei cartazes no bairro inteiro”, disse, com a voz trêmula.
Dick é um cachorro de porte médio, de pelagem marrom, e usava coleira preta no momento em que desapareceu. Caso tenha visto o animal, é fundamental entrar em contato pelo telefone (67) 99803-7357. A história de Dick é um lembrete de como a perda de um animal de estimação pode ser devastadora, mas também é um lembrete de como a família pode se unir para buscar a solução.


