Casa da Saúde terá atendimento reduzido por causa da Copa do Mundo

A Casa da Saúde, em Campo Grande, terá seu funcionamento alterado nesta segunda-feira, 29, em razão da estreia do Brasil na segunda fase da Copa do Mundo de 2026. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que o local estará aberto apenas das 7h às 11h30. O atendimento voltará ao horário normal na terça-feira, 30.

O Governo do Estado estabeleceu um ponto facultativo por meio de um decreto especial publicado na última sexta-feira, 29. Já a Prefeitura de Campo Grande também anunciou ajustes em sua rotina administrativa. O setor administrativo da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) terá um horário diferenciado na mesma data, mas os serviços assistenciais permanecerão em funcionamento habitual.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA), os Centros Regionais de Saúde (CRS), as Unidades de Saúde da Família (USF) e os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) atenderão normalmente, garantindo assim a continuidade dos serviços essenciais para a população. Além disso, os Centros de Especialidades Médicas e as Policlínicas Odontológicas também seguirão com seus atendimentos regulares.

Os serviços ambulatoriais, de regulação, diagnósticos e exames laboratoriais, assim como outras unidades e serviços considerados essenciais, não sofrerão alterações em seu funcionamento, conforme estabelecido pelo decreto municipal.

A modificação no horário da Casa da Saúde visa atender à demanda durante o período do jogo, proporcionando aos profissionais e à comunidade a oportunidade de acompanhar a partida, que é um importante evento esportivo para o país.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest