Chuvas fortes causam danos significativos no noroeste do Rio Grande do Sul

As fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul entre a noite de quinta-feira (19) e a madrugada de sexta (20) causaram prejuízos em várias cidades. A cidade de Palmeira das Missões foi a mais afetada, com mais de 500 imóveis danificados e cerca de duas mil pessoas impactadas. Além das chuvas, rajadas de vento de até 65 km/h provocaram a queda de árvores e galhos, obstruindo vias e dificultando o deslocamento dos moradores.

A cidade enfrentou cortes no fornecimento de energia elétrica, deixando parte da população sem luz durante a noite. A polícia teve que aumentar as rondas devido à situação, e até a manhã seguinte, o serviço de energia ainda não havia sido totalmente restabelecido. A prefeitura informou que as equipes estão mapeando os danos, e o número de imóveis afetados pode ser maior do que o inicialmente identificado.

A Defesa Civil estadual enviou servidores para ajudar na situação e mobilizou a empresa de energia para restabelecer os serviços. Brigadistas militares distribuíram lonas para as casas que foram destelhadas. A prefeitura está considerando decretar situação de emergência para agilizar o auxílio aos afetados e a recuperação dos danos.

Além de Palmeira das Missões, outras cidades também sofreram com chuvas intensas nas últimas 24 horas, como Uruguaiana e Herval, que registraram altos índices de precipitação. A situação da população afetada continua sendo monitorada, com foco na assistência e restauração da infraestrutura local.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest