O 4º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul ocorrerá em Campo Grande, nos dias 9 e 10 de junho, no Bosque Expo. O evento, que reunirá lideranças políticas, gestores públicos e especialistas, terá como foco principal o desenvolvimento das cidades e a eficiência do municipalismo na construção de um Brasil mais forte.
Organizado pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), com a co-realização do Sebrae/MS e apoio do Governo do Estado, o congresso terá sua abertura oficial no dia 9, às 9h30, contando com a presença de autoridades, prefeitos, vereadores e representantes de instituições parceiras.
Durante os dois dias de programação, o evento abordará diversos assuntos que impactam a administração pública, entre eles a Reforma Tributária, a arrecadação municipal, saúde, educação, assistência social, sustentabilidade e inovação. O presidente da Assomasul, Thalles Tomazelli, enfatiza a importância do congresso como um espaço de união dos 79 municípios em busca de soluções para os desafios enfrentados na gestão pública.
"Esse é um momento para estarmos juntos, ouvindo os municípios e construindo caminhos. A força do municipalismo está justamente nessa união entre gestores, equipes técnicas e instituições. Quando fortalecemos as cidades, fortalecemos Mato Grosso do Sul e contribuímos para construir um Brasil mais eficiente", afirmou Tomazelli.
O evento contará com palestras de renomados especialistas, como Juliana Benício, Rosana Jatobá e Caio Coppolla, além de painéis técnicos que abordarão temas relevantes para a gestão municipal. Entre os tópicos a serem discutidos estão os impactos da Reforma Tributária na arrecadação, estratégias para aprimorar indicadores educacionais e soluções para a saúde pública.
Uma das inovações deste ano inclui as palestras silenciosas, que proporcionarão um espaço de aprendizado simultâneo, focado em áreas técnicas específicas, incentivando a troca de experiências entre gestores e profissionais.






