Cpmi do INSS antecipa depoimento de Daniel Vorcaro para segunda-feira

O senador Carlos Viana, presidente da CPMI do INSS, anunciou a antecipação do depoimento do empresário Daniel Vorcaro, que é dono do Banco Master, para segunda-feira, 23, às 16h, no Senado Federal. A mudança ocorreu após um adiamento anterior que o remarcava para 26 de outubro por problemas de saúde alegados pela defesa de Vorcaro.

Viana justificou a antecipação como uma forma de garantir "prioridade absoluta aos trabalhos" da CPMI, que investiga supostas irregularidades relacionadas a empréstimos consignados e os impactos negativos sobre os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O senador havia alertado anteriormente que poderia determinar a condução coercitiva de Vorcaro caso ele não comparecesse ao depoimento.

Em declarações feitas na ocasião do adiamento, Viana afirmou que, se necessário, usaria sua autoridade como presidente da comissão para assegurar a presença de Vorcaro. O foco da CPMI, segundo o senador, é investigar as irregularidades e os prejuízos que atingem especialmente viúvas, órfãos e aposentados do país, grupos que foram lesados por aqueles que deveriam protegê-los.

Além disso, Viana ressaltou o compromisso da comissão com a verdade, prometendo agir com firmeza e responsabilidade, colocando a justiça acima de interesses políticos e circunstanciais. O trabalho da CPMI continuará com a determinação de esclarecer os fatos e proteger os direitos dos beneficiários do INSS.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest