Entre as pessoas atingidas pela descarga elétrica de um raio durante uma manifestação neste domingo (25), em Brasília (DF), estão a empresária Nathalia Queiroz de 29 anos, moradora de Cuiabá, e a colega Ludmilla Fernanda, de 20 anos, que a acompanhava enquanto aguardavam o ato de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Segundo Nathalia, o grupo aguardava a chegada do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), quando uma chuva intensa atingiu a área onde os manifestantes estavam concentrados. Pouco depois, um clarão cortou o céu e a descarga elétrica atingiu várias pessoas ao mesmo tempo.

A empresária relatou que sentiu o impacto no peito, começou a tremer e caiu no chão. Outras pessoas também foram atingidas e caíram logo atrás dela. “Nunca passei isso na minha vida, um choque que eu tomei foi muito forte. Sabe porque eu tremia e tremia. E aí eu falei assim: ‘Eu vou morrer, eu vou morrer’”, contou Nathalia Queiroz, moradora de Cuiabá.
Após recuperar a consciência, Nathalia tentou pedir ajuda à amiga, mas percebeu que Ludmilla estava desacordada. “Estávamos uma do lado da outra quando veio um clarão e, em seguida, a descarga elétrica me atingiu bem no peito. Eu comecei a tremer e caí no chão. Muitas pessoas também caíram atrás de mim. Depois que consegui recobrar a consciência, olhei para trás e chamei: ‘Lud, me dá a mão’. Mas quando virei, ela não estava mais de pé. Estava caída no chão, desmaiada”, contou.
Segundo ela, as pessoas começaram a gritar por socorro ao perceberem que a amiga não reagia. Ludmilla estava desacordada, com a boca pálida, e precisou ser carregada por cinco homens até a ambulância, sendo a primeira do grupo a receber atendimento médico.
“O susto foi muito grande. O corpo dela está todo manchado, o meu também ficou todo rajado, mas graças a Deus, o pior já passou”, relatou.
Após o atendimento médico, Nathalia usou as redes sociais para tranquilizar amigos e familiares. Ela afirmou que nunca havia passado por uma situação semelhante, relatou a força do choque elétrico e informou que está bem e já retornando para casa.
Imagens registradas por participantes mostram o momento em que o raio cai próximo ao local da concentração, seguido de correria e gritos de desespero. Veja abaixo:
De acordo com informações oficiais, 72 pessoas receberam atendimento médico no local. Destas, 24 precisaram ser encaminhadas a hospitais da rede pública. Ao todo, 13 vítimas foram levadas ao Hospital de Base e 11 ao Hospital Regional da Asa Norte. Pelo menos oito pacientes estavam em estado grave, segundo as equipes de socorro.



