Família Baiana Expulsa de Voo da Air France em Paris

Uma família de brasileiros baianos foi retirada de um voo da Air France no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, após uma disputa envolvendo assentos na classe executiva. O voo AF562 saia da capital francesa rumo a Salvador. Ivan Lopes viajava com a esposa e duas filhas, retornando ao Brasil de Milão, na Itália. Foi oferecido a ele um upgrade da classe econômica premium para executiva no trecho Paris-Salvador. O valor seria de 399 euros, com o total pago sendo 1.596 euros.

A família foi informada antes do embarque, contudo, que o assento 7L, não estaria disponível e que o upgrade não poderia ser feito. Porém, ao entrar no avião, havia um francês, funcionário da Air France, no assento. Ao questionar a tripulação do voo, a família foi exposta ao constrangimento público. Segundo Ivan, o comandante estava exaltado, e teria dirigido gritos à sua esposa e filhas. A família alega que não recebeu ajuda nem foi redirecionada a outro voo após ser retirada da aeronave por policiais armados.

A família então adquiriu novas passagens na classe executiva em outra companhia, por orientação jurídica, e o prejuízo total chegou a 16 mil euros, segundo Ivan informou. As bagagens teriam demorado mais de duas horas para serem liberadas. A companhia alegou a Ivan que os passageiros causaram danos à empresa. Em nota enviada ao , a Air France chama os passageiros de “indisciplinados” e que poderia comprometer a segurança do voo.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais Notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.