A deputada Camila Jara (PT) decidiu celebrar o seu aniversário em 14 de julho, coincidindo com a data em que o seu partido completa mais um ano de existência. A festa, batizada de “Tropicampão”, teve a estrutura de bloco de carnaval montada durante a tarde e gerou reclamações de comerciantes. A montagem da estrutura ocupou toda a extensão da via, precisando ser interditada para os veículos, deixando apenas um espaço reduzido da calçada aos pedestres.
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, foi um dos convidados especiais da festa. A organização do evento informou que a Municipal de Transporte e Trânsito, a Agetran, foi notificada com antecedência sobre a montagem da estrutura. No entanto, a assessoria de comunicação da deputada afirmou que a Agetran foi responsável por não avisar os comerciantes sobre a intervenção.
Uma justificativa adicional foi apresentada, afirmando que a equipe organizadora havia avisado com antecedência as pessoas que ficam no trecho onde é montado a estrutura da festa. A falha teria sido de comunicação entre quem recebeu o comunicado e os proprietários. O vereador petista Jean Ferreira respondeu que até mesmo o estacionamento privado, que possui fluxo interno maior de automóveis, estava ciente do fechamento.
A Prefeitura Municipal foi questionada sobre o assunto, e o espaço está aberto para manifestação. A Agetran não tem o papel de avisar os comerciantes, segundo o vereador petista. A falta de comunicação e a ocupação da via pública geraram irritação e questionamentos sobre a decisão de montar a estrutura da festa em um local tão estratégico.



