Fevereiro chega com calor e tempestade em Mato Grosso do Sul

O domingo (1°) marca a chegada de uma área de baixa pressão vinda do Paraguai, que intensifica drasticamente a instabilidade em Mato Grosso do Sul. Desde as primeiras horas da manhã, temporais pontualmente fortes devem atingir as faixas sul, oeste e central, segundo a Climatempo.

Previsão é de tempestade em MS (Foto: Energisa)

Devido à persistência da chuva, há risco real de alagamentos e deslizamentos nestas regiões. Com o tempo fechado, as temperaturas não sobem muito. 

O alívio não deve vir de imediato. Na segunda-feira (2), a formação de um corredor de umidade manterá o tempo instável, garantindo que a semana comece com pancadas de chuva fortes em praticamente todo o estado.

Atenção!

A Energisa alerta para os riscos envolvendo árvores, objetos e fios elétricos durante ventos fortes e chuvas intensas. É importante seguir algumas recomendações:

Dentro ou fora de casa, desligue aparelhos elétricos e retire-os da tomada antes da tempestade, feche portas e janelas, e durante vendavais permaneça em cômodos internos e longe de janelas.

Evite chuveiro elétrico, contato com objetos metálicos e telefones fixos durante a chuva. Na rua, procure abrigo seguro e nunca fique sob árvores ou placas metálicas. Dentro do veículo, mantenha os vidros fechados e aguarde o fim da tempestade.

Fios caídos são extremamente perigosos. Afaste-se ao menos 20 metros e não toque em postes, cercas ou árvores que encostem nos fios.

Se um cabo atingir seu veículo, permaneça dentro até a chegada do resgate. Caso o carro pegue fogo, saia com os dois pés juntos e passos curtos.

Primeira Pagina

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais Notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.