De 22 a 24 de junho, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul realiza o 5º Encontro de Gestores de Pessoas no Setor Público, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Estado de Administração, por meio da Superintendência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, e conta com a correalização do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul e da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.
O encontro, que chega à sua quinta edição, visa promover um espaço de integração e aprendizado entre profissionais da Gestão de Pessoas de diversas instituições públicas. Com o tema “Tendências, estratégias e inovação”, o evento busca fortalecer a atuação dos gestores, ampliar conhecimentos e estimular práticas que ajudem na modernização dos processos administrativos e na melhoria dos serviços oferecidos à população.
Durante os três dias de programação, os participantes poderão assistir a palestras, painéis e apresentações de casos que abordam os principais desafios da Gestão de Pessoas. Os temas em destaque incluem saúde mental, cultura de pertencimento, liderança, clima organizacional, inteligência artificial, people analytics e estratégias para o desenvolvimento dos servidores públicos.
Roberto Gurgel de Oliveira Filho, Secretário de Estado de Administração, ressaltou a relevância de posicionar a Gestão de Pessoas no coração da estratégia da Administração Pública. Ele enfatizou que fortalecer essa gestão é essencial para aprimorar a capacidade do Estado em desenvolver seus servidores e promover uma administração mais eficiente e alinhada às necessidades da sociedade, especialmente em um futuro que exige adaptação ao mundo do trabalho em constante mudança.
A programação do encontro é diversificada e inclui a participação de palestrantes e especialistas que trarão contribuição significativa para o debate sobre a Gestão de Pessoas no Setor Público. Com a presença de aproximadamente 60 representantes de instituições, o evento se apresenta como uma oportunidade valiosa para troca de experiências e aprendizado mútuo entre os gestores presentes.






