Homem de Fátima do Sul é preso com carga de maconha em Presidente Epitácio

Na última quarta-feira (24), em Presidente Epitácio, São Paulo, a polícia prendeu um homem identificado como Weverton Martins da Silva, de 34 anos, que transportava mais de 4,3 toneladas de maconha. A ação foi realizada pelo 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e o Departamento de Operações de Fronteira (DOF), que atuaram em conjunto após receber informações de inteligência sobre um caminhão suspeito de estar transportando drogas de Mato Grosso do Sul para o interior paulista.

Durante a “Operação Faro”, as equipes do 8º BAEP intensificaram o patrulhamento na rodovia Raposo Tavares (SP-270) e conseguiram localizar o veículo em questão. Ao realizarem a abordagem, os policiais encontraram vários fardos de maconha escondidos entre a carga que estava sendo transportada.

No total, a apreensão resultou na confiscamento de 4.380 quilos de maconha, além do caminhão utilizado para o transporte, um celular e uma quantia em dinheiro. O prejuízo estimado ao crime organizado, decorrente dessa apreensão, ultrapassa R$ 8,6 milhões.

Weverton Martins da Silva foi preso em flagrante por tráfico de drogas e levado à Delegacia de Polícia Civil de Presidente Epitácio, onde permanece à disposição da Justiça. Essa operação enfatiza a colaboração entre as forças de segurança no combate ao tráfico interestadual de drogas, especialmente nas rotas utilizadas por organizações criminosas para o transporte de entorpecentes entre estados.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest