Um homem de 24 anos foi preso em flagrante na noite de sábado, suspeito de tentar estuprar a sua sobrinha de 14 anos, na Aldeia Bororó, em Dourados, localizada a 225 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe do Policiamento Comunitário Indígena foi acionada após a liderança da aldeia deter o suspeito.
Ao chegar no local, a vítima detalhou para os militares que o suspeito chegou em sua residência embriagado e a puxou com força pelo braço, tentando agarrá-la com a intenção de apalpá-la. A jovem afirmou que conseguiu se soltar e começou a gritar por sua mãe, pedindo por ajuda, momento em que elas conseguiram sair do local e acionar a liderança da aldeia.
A vítima também relatou que as tentativas de estupro não são isoladas, pois o homem sempre chega em sua casa embriagado e a observa de forma invasiva enquanto ela troca de roupas ou toma banho, para vê-la nua. Ao pedir para que o tio parasse com as investidas, a menor chegou a dizer que iria fazer uma denúncia contra ele, mas foi ameaçada de morte enquanto o homem dizia que ela “pertencia a ele”.
Diante dos relatos, as autoridades prenderam o homem em flagrante e o encaminharam para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde os fatos foram registrados como tentativa de estupro e violência doméstica.



