Homem que ameaçou explodir Fátima do Sul tem histórico criminal de 60 anos

Um homem foi preso pela Polícia Civil após ameaçar explodir a cidade de Fátima do Sul, e possui uma condenação de 60 anos de prisão por um crime cometido em Santos (SP). Nesse incidente, ele ateou fogo em uma residência habitada por cinco pessoas, resultando na morte de duas delas. A prisão ocorreu na quinta-feira (25) em um sítio localizado na região da 9ª Linha, no distrito de Culturama.

A ação da polícia ganhou destaque após o investigado publicar vídeos nas redes sociais onde afirmava que utilizaria um caminhão carregado com metanol para "exterminar toda a cidade" caso um mandado de prisão não fosse revogado. Além de ter um mandado de prisão preventiva em aberto por violência doméstica, ele foi autuado em flagrante por diversos crimes durante a operação policial.

No momento da abordagem, ao receber voz de prisão, o homem desobedeceu às ordens dos agentes e tentou fugir para um milharal adjacente. Durante a perseguição, ele desacatou e ameaçou os policiais, mostrando resistência à prisão de forma violenta. Em um momento crítico, tentou tomar a arma de um dos investigadores. A contenção do suspeito foi realizada pela equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Primeira Delegacia de Polícia de Fátima do Sul, que conseguiu imobilizá-lo.

Por conta dos eventos que ocorreram durante a captura, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de resistência, desobediência, desacato, ameaça a policiais em exercício, lesão corporal, difamação contra funcionário público e falso alarme. As ameaças geraram grande preocupação entre a população local.

As investigações foram intensificadas após a divulgação dos vídeos, onde o homem afirmava a possibilidade de causar uma explosão em larga escala. Ele alegou que colocaria seu plano em prática caso não tivesse o mandado revogado. A Polícia Civil destacou que a situação era ainda mais alarmante, pois o investigado era motorista profissional e havia transportado combustíveis inflamáveis recentemente.

Contudo, verificou-se que a fotografia usada nas postagens era antiga e que ele não tinha mais vínculo com a empresa responsável pelo transporte desde o início do ano. Além disso, a Polícia Civil revelou que o homem ainda tem mais de 34 anos de pena a cumprir referentes à condenação pelo incêndio criminoso em Santos. Ele cumpriu pouco mais de 25 anos da sentença de 60 anos.

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest