José Alex Sandro da Silva, 42, morreu na madrugada deste sábado em Sonora após reagir à abordagem de policiais do Bope. O caso ocorreu durante rondas pela Rua das Jabuticabas, na região central da cidade. O homem estava em uma bicicleta e demonstrou atitude suspeita ao perceber a aproximação da viatura.
Os policiais deram ordem de parada, mas o suspeito não obedeceu. Ele abandonou a bicicleta e correu para o interior de uma residência. Ao se aproximarem do portão, os militares afirmam que o homem apareceu armado, apontando um revólver em direção à equipe. Um dos policiais efetuou dois disparos para conter a ação.
O homem foi atingido na região do tórax, desarmado e socorrido ao Hospital Municipal de Sonora, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde. Com o suspeito, foi apreendido um revólver calibre .32 com cinco munições intactas.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção legal de agente do Estado. José Alex Sandro da Silva, conhecido como “Nego Del”, foi condenado em dezembro de 2024 a 5 anos e 8 meses de prisão por tráfico de drogas. Ele também tem passagem por furto.






