Um idoso de 67 anos, identificado como Erasmo Feitosa Guilherme, faleceu no início da noite deste sábado (19) em Campo Grande, após a motocicleta que conduzia colidir com um carro na Avenida Ceará.
O acidente ocorreu por volta das 19h30. Erasmo pilotava uma motocicleta Shineray e, de acordo com o boletim de ocorrência, levava seu filho de 37 anos na garupa. O filho foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à Santa Casa.
A colisão envolveu a motocicleta e um veículo Volkswagen Saveiro. O motociclista seguia pela Avenida Ceará, enquanto o carro trafegava pela Rua Pernambuco. A batida aconteceu no cruzamento entre as vias, com a moto atingindo a lateral esquerda do automóvel.
O condutor do Saveiro, cuja idade não foi informada, escapou ileso. Em depoimento à polícia, ele afirmou que a vítima fatal teria ignorado a sinalização e avançado o sinal vermelho.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada (Depac Cepol).
Outro acidente fatal envolvendo um motociclista ocorreu em Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande. Um jovem eletricista de 20 anos morreu após a moto em que seguia colidir frontalmente com um veículo que, segundo informações, não respeitou a sinalização de pare. O impacto arremessou o jovem a cerca de 50 metros, e ele não resistiu aos ferimentos, falecendo no local. O jovem estava a caminho do trabalho.