A ponte localizada na rodovia estadual MS-345, que cruza o Rio Miranda, será totalmente interditada neste sábado (23) das 6h às 14h. A interrupção é necessária para a realização de uma etapa fundamental na obra de recuperação estrutural, que tem como objetivo aumentar a segurança e a estabilidade da travessia, utilizada diariamente por moradores, turistas e produtores da região.
Após o período de interdição, o tráfego será liberado, mas com as mesmas restrições já em vigor, que incluem a operação no sistema pare e siga, permitindo a passagem de um veículo por vez. A ponte continuará a receber tráfego limitado a veículos leves, caminhonetes e caminhões de pequeno porte, com peso máximo de até 10 toneladas.
A intervenção programada envolve a substituição do neoprene da cortina da ponte, um procedimento que exige a suspensão temporária do trânsito para garantir a segurança durante os trabalhos. De acordo com informações da Seilog, essa ação é crucial para assegurar a plena restauração da estrutura da ponte, que foi construída pelo Exército Brasileiro em 1967, antes da pavimentação da rodovia.
O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Agesul, está investindo R$ 3.309.408,68 na recuperação da ponte. A obra contempla o recondicionamento de pontos críticos, reforço estrutural e adequações técnicas, visando atender à demanda atual da região.
Guilherme Alcântara, secretário estadual de Infraestrutura e Logística, destacou que a recuperação é realizada com rigorosos critérios técnicos, buscando entregar uma ponte segura e adequada às necessidades presentes e futuras. "Nosso objetivo é garantir que a estrutura atenda corretamente a demanda da região", afirmou.
A ponte da MS-345, situada no distrito de Águas do Miranda, serve como uma importante via de acesso entre os municípios de Anastácio e Bonito. Com as obras em andamento, pretende-se assegurar que a travessia mantenha a segurança necessária para todos os usuários, reforçando a infraestrutura da área.





